Translate

sábado, 24 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Deus Nosso Provedor

Leia: Salmo 104.14-28

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". Salmo 23.1

Tumultos se seguiram às eleições de 2007 no Quênia. Os negócios estagnaram porque os escritórios não podiam abrir. Os alimentos ficaram tão caros que se tornou difícil atender às necessidades básicas. Quer as pessoas fossem autônomas ou dependessem de salários, a história era a mesma. Colocar comida na mesa para nossos filhos era um problema.
Ocorreu-me que, se Deus pode alimentar os pássaros do céu e vestir os lírios do campo, Ele poderia fazer o mesmo por mim e minha família. Entreguei-me à oração e disse à família que Deus proveria. No dia seguinte, um antigo devedor (tão antigo que já tínhamos nos esquecido da dívida) nos telefonou perguntando como poderia pagar parte do dinheiro que me devia. Naquele dia, tivemos comida em nossa mesa e agradecemos.
Deus veio em nossa ajuda num momento de grande dificuldade.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a nos concentrar em Ti, e não em nossos problemas. Graças por proveres às nossas necessidades. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre". Amém.

Pensamento para o dia: Por mais desesperadora que seja nossa situação, o poder de Deus é maior.

Autoria: Stephen Odhiambo (Nairóbi, Quênia)

Conexão com a vida: Para saber como você pode orar com a África, vá ao site http://www.praywithafrica.org/

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!