Translate

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Legado Espiritual

Leia: Deuteronômio 6.4-9

"Tu me tens ensinado, ó Deus, desde a minha mocidade; e até agora tenho anunciado as tuas maravilhas. Não me desampares, pois, ó Deus, até a minha velhice e às cãs; até que eu tenha declarado à presente geração a tua força e às vindouras o teu poder". Salmo 71.17-18

Meu pai morreu em 1990, aos 83 anos. Ele era um homem temente a Deus, profundamente preocupado com a vida espiritual de seus filhos e filhas. Éramos três irmãos e duas irmãs. Ele nos ensinou a palavra de Deus enquanto éramos jovens. Eu me lembro de que, antes de irmos deitar, ele nos reunia e contava as histórias de Moisés, José, Davi e Samuel, bem como as parábolas e milagres de Jesus. Isso teve um tremendo impacto sobre nós. Desde a tenra idade, nós conhecemos Jesus e pudemos aceitá-lO como nosso Salvador.
Os filhos são uma herança preciosa e uma maravilhosa dádiva de Deus. Todo lar cristão pode se tornar um instituto teológico, e os pais e mães podem ser os primeiros a transmitir a palavra de Deus a seus filhos. Podemos apresentá-los a Jesus quando são pequenos.
As Escrituras nos ordenam que passemos adiante um legado espiritual para a próxima geração. Temos semeado a palavra de Deus nos corações das pessoas a quem amamos? Isso é um grande desafio.

Oração: Deus amoroso, dá-nos graça para ensinarmos Tua santa palavra por meio de nossas palavras e ações. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como posso mostrar às pessoas minha vida de oração?

Autoria: Jayant S. Trajker (Gujarat, Índia)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!