Translate

sábado, 10 de julho de 2010

Reflexão para o dia de hoje - O que há no seu pote?

Leia: Gênesis 1.26 e 2.3

"Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho". Êxodo 20.9-10

Numa tarde de sexta-feira, recentemente, vários novos livros foram doados à biblioteca da escola onde trabalho. Ao registrá-los no computador, notei um título com o qual me identifiquei: O pote vazio. Esse título descrevia exatamente como eu me sentia. Programações agitadas, novos relatórios, mudanças inesperadas e turmas extras na biblioteca tinham me esgotado, deixando-me sem nada para dar. Estava cansada e vazia, como um pote com apenas algum resíduo no fundo.
Nessa hora, como em tantas outras, encontrei refrigério e renovação em meu relacionamento com Deus por meio da oração, do louvor e da meditação na Sua palavra.
Deus nos apresentou um ritmo de trabalho e descanso. Gênesis 2.2-3 nos diz que, após o fim do trabalho de criação, Deus descansou, abençoando o sétimo dia e santificando-o. O tempo de descanso é necessário para nos ajudar a continuar nosso trabalho ou serviço. Após dias difíceis de trabalho, e de um tempo de descanso, podemos enfrentar a vida, repletos de Deus até a borda. Então, teremos prontidão e disposição para servir as pessoas à nossa volta com atos de bondade, amor e compreensão.

Oração: Graças, ó Deus, por nos proveres daquilo de que precisamos. Que nós possamos descansar e novamente nos encher do Teu Espírito. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: O descanso não é uma sugestão; é uma ordem.

Autoria: Veneal S. Williams (Carolina do Sul, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!