Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Salvos

Leia: Salmo 18.16-19

Do alto me estendeu ele a mão e me tomou; tirou-me das muitas águas. Salmo 18.16

Durante nossos dias de faculdade no norte da Califórnia, meus amigos e eu decidimos mergulhar nas águas turbulentas do Oceano Pacífico. Havia um lugar em particular chamado de "a tigela". Corretamente nomeado, este é um lugar onde as ondas batem contra as falésias rochosas criando um afluente e espumante redemoinho de água marinha. As águas estavam especialmente agitadas naquele dia.

Quatro de nós saltamos, mas poucos momentos depois apenas três emergiram. Eu não conseguia agarrar as pedras para me puxar para fora. Com a água me puxando para baixo, eu rapidamente fui perdendo a força e comecei a entrar em pânico. Então vi meu amigo, tentando me agarrar do alto das rochas. Conseguindo agarrar sua mão, permiti que ele me puxasse de volta à segurança. Sentado na costa recuperando o fôlego, agradeci a Deus por enviar ajuda.

Quando nos encontramos em situações que ameaçam nosso bem-estar físico, espiritual ou emocional, podemos entrar em desespero. Se não tivermos cuidado, podemos deixar escapar a ajuda que Deus coloca em nosso caminho. Uma mensagem oportuna, um versículo bíblico, alguém para ouvir, as orações de um amigo - até mesmo o braço estendido de um amigo para nos puxar para fora da água - são apenas algumas maneiras pelas quais Deus pode vir em nosso auxílio.

Oração: Amado Deus, quando estivermos a ponto de perder a coragem, lembra-nos de voltarmos para ti e receber a ajuda que tão amorosamente ofereces. Em nome de Jesus. amém.

Pensamento para o dia: Podemos pedir ajuda a Deus quando nos sentirmos impotentes.

Oremos pelas pessoas que trabalham em buscas e resgates.

Autoria: Timothy Austin (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!