Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Reflexão do dia 2 de dezembro - Uma lição em minha caixa de mensagens

Leia: 1 Coríntios 9.24-27

Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tiago 5.11

Outro pedido de oração chegou por e-mail, e eu estava me sentindo sobrecarregada. Meu grupo de mulheres enviava pedidos de oração regularmente e esta nova necessidade urgente de um paroquiano perturbou meu coração. Como eu encontraria tempo para adicionar outra oração de intercessão à minha lista já extensa, dando a cada uma a profundidade e o fervor que merecia?

Enquanto eu refletia, outro e-mail de uma amiga de longa data surgiu em minha caixa de entrada. Ela queria que eu soubesse que ela havia orado para que eu tivesse força e resistência para cumprir os ministérios que o Senhor me havia confiado. Ela mencionou o quanto estava grata pelas orações e conforto espiritual que eu lhe tinha oferecido ao longo dos anos. Fiquei surpresa e com uma sensação de humildade por minhas ações significarem tanto para ela.

De repente, minha lista de oração pareceu administrável. Percebi que eu não precisava determinar limites de tempo em minhas orações. Os problemas físicos cerceiam um pouco o que eu posso fazer para servir ao Senhor, mas posso orar pelos outros aqui em casa. O e-mail de minha amiga foi o incentivo que eu precisava para perseverar.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a orar com o coração aberto, honesto, amoroso pelas intercessões que  nos confiaste. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A quem posso encorajar a perseverar na oração?

Oremos para que tenhamos fiéis companheiros e companheiras de oração.

Autoria: Gael Stuart Phaneuf (Colorado, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!