Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Reflexão do dia 30 de novembro - Perto de Deus

Leia: Salmo 119.97-106

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. Salmo 119.105

Recentemente, eu conversei com meu melhor amigo sobre como podemos aprender a amar a Deus. Ele me disse: "Lina, se quisermos aprender a escrever poesia, devemos ter livros de grandes poesias. Se passarmos tempo com um bom cozinheiro, vamos nos tornar bons cozinheiros também. Portanto, se quisermos aprender a amar a Deus e construir um forte relacionamento com ele, devemos ler a Bíblia, a palavra de Deus para nós".

As reflexões de meu amigo me deixaram sem palavras, mas eu sabia que ele estava certo. Imediatamente pensei em outro amigo que tinha um hobby que eu jamais havia tido. Mas depois de passar algum tempo com ele, acabei adotando seu hobby!

Como é importante ler a Bíblia! A partir destas palavras de amor podemos vir a saber mais sobre Deus e os bons propósitos que ele tem para nós. Deus, então, torna-se um amigo íntimo, em vez de um ser distante. Conforme passamos tempo em oração e devoção, podemos começar a imitar o amor de Deus e nos tornar uma luz para brilhar sobre as trevas do nosso mundo.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a ler a Bíblia diligentemente para que possamos saber mais sobre ti e teu amor por nós e por todas as pessoas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A Bíblia, tal como uma carta de amor, deve ser lida e relida continuamente.

Oremos pela equipe de tradução da Bíblia.

Autoria: Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!