Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Reflexão do dia 1º de dezembro - Seja a Luz

Leia: João 1.1-9

Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Mateus 5.15

Em nossa mesa da cozinha, eu observava uma vela no processo de se apagar. Seu pavio havia queimado até bem baixo e logo estaria abaixo do nível da cera. Então a chama morreria. Ao mesmo tempo me lembrei de duas velas adornadas com riscos que estavam guardadas junto com nossas decorações de Natal. Elas ainda estavam novinhas, embora tivessem sido compradas vários anos antes. Nossa mãe sempre gostou delas como um ponto focal de sua decoração da sala de estar no Natal. Mas ela nunca permitiu que as acendêssemos. Elas nunca cumpriram sua finalidade principal.

Nós, cristãos, podemos ser assim. Podemos contar tudo sobre a Bíblia, Podemos articular nossa crença sobre este ou aquele aspecto de fé. Mas quando não colocamos nossa fé em ação, somos como uma vela mantida apagada. Nossa fé é superficial, tal como uma lâmpada acesa e colocada debaixo de um cesto, deixamos de compartilhar a luz e a esperança de Cristo, e para cumprir seu mandamento de cuidar dos pequeninos e dos perdidos. (Veja Mt 25.40).

Em cada época da vida, podemos encontrar um novo compromisso de ser as mãos e os pés de Jesus, servindo aos necessitados quando e onde Deus os colocar em nosso caminho.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a encontrar uma nova percepção sobre a razão pela qual tu enviaste Jesus ao nosso mundo. Ajuda-nos a trazê-lo ao nosso mundo novamente pela fé, pela palavra e pela ação. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Como deixarei minha luz brilhar hoje?

Oremos pelas pessoas voluntárias da igreja.

Autoria: Floyd Twilley (Maryland, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!