Translate

sábado, 5 de dezembro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Corações abertos

Leia: Filipenses 4.4-8

E peço a Deus que, [...] Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor. Efésios 3.16-17

Eu me despedi e desliguei o telefone com um sorriso depois de outra longa conversa com minha filha. Durante essas conversas, nós compartilhamos cada detalhe de nossa vida. Não há nenhum sentido em qualquer uma de nós tentar esconder nada, porque a outra sentiria que algo estava errado antes que a ligação terminasse. Nós nos conhecemos tão bem!

Mas nem sempre foi assim. Por vários anos nós quase não nos comunicávamos, apesar de nosso amor mútuo. Como resultado, sentíamo-nos inseguras de onde nos encontrávamos, e trocas raras e afetadas tornaram-se a regra. Eu não queria telefonar e incomodá-la por algo trivial.

Para alguns de nós, o tempo passado com Cristo segue o padrão que minha filha e eu costumávamos ter. Nós negligenciamos a oração, aumentando a distância entre nós e o Senhor, e a intimidade do nosso relacionamento sofre. Começamos a pensar que Jesus não se preocupa conosco e não quer perder tempo com a gente. Mas nada poderia estar mais longa da verdade. Deus quer que oremos sem cessar (1 Ts 5.17) e nunca se cansa de nós ou dos detalhes mundanos de nossa vida.

Assim como em minhas conversas com minha filha, quanto mais eu oro, mais fácil se torna abrir minha alma a Deus. Podemos confiar nossos segredos, nossa dor e nossa vergonha ao Senhor. Deus nos ama mais do que ninguém jamais amou ou amará.

Oração: Senhor amado, ao orarmos a ti, ajuda-nos a sentir tua presença e amor. Concede-nos a capacidade de perceber tuas respostas. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está sempre pronto para uma conversa comigo.

Oremos pelos familiares afastados.

Autoria: Heidi Gaul (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!