Translate

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Reflexão do dia 29 de novembro - Sem as luzes de Natal

Leia: Mateus 1.18-25 

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Mateus 1.21

Era a semana do Natal, e eu tinha de ir para casa para conduzir os serviços natalinos. Meu filho de 18 anos de idade deveria ir comigo; mas naquela noite, em seu silencioso quarto de hospital, eu tinha sido informado de que seu pescoço quebrado tinha desenvolvido uma infecção, e que sua tetraplegia era permanente. Quando os cantadores de Natal desceram o corredor cantando "Noite Feliz!" e "Bate os sinos", fechei a porta. Como uma pessoa em luto poderia celebrar o Natal com essas canções alegres?

Mais tarde, parei à janela escura, olhando as luzes coloridas do caminho por entre a névoa. Então senti que Deus me dizia: "Naquele primeiro Natal não havia luzes bonitas decorando as ruas de Belém; não havia cantadores nas ruas; não havia presentes bonitos ao redor do estábulo. Em meio a um mundo de tanta escuridão e desespero, seu Salvador veio como um bebê indefeso numa manjedoura, para trazê-lo de volta à plenitude por meio do amor".

O profeta Miqueias escreveu: "Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel"(Mq 5.1-2, NTLH). Esse rei - Cristo, o Senhor - salvará seu povo. O Natal é para aqueles que não têm alegria nem lar - para todos aqueles que perderam o caminho. Certamente o Natal era para mim e meu filho.

Oração: Santo Deus, abençoa e conforta-nos conforme a nossa necessidade. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Podemos celebrar a dádiva de Deus, Jesus, com silêncio e com cânticos.

Oremos pelas pessoas que estão hospitalizadas na época de Natal.

Autoria: George Nye (Oregon, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!