O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: "Como pensei, assim será, e, como determinei, assim acontecerá." Isaías 14.24 (Leia Jonas 1.1-17)
É meu quarto ano servindo como conselheiro estudantil de uma sociedade cristã em uma universidade para mulheres em Lahore, Paquistão. Inicialmente, quando esse papel me foi oferecido, recusei firmemente. Na época eu tinha um bebê e uma criança pequena, sem falar nas minhas responsabilidades acadêmicas.
Mas Deus continuou a me chamar para trabalhar com jovens cristãs na universidade. A oportunidade de liderar a sociedade surgiu novamente, e eu era a única pessoa disponível. Dessa vez, senti que tinha que aceitar e comecei pouco antes do festival de Natal - o evento mais esperado do ano pela sociedade. Com cerca de cem meninas trabalhando nele, a produção de Natal foi um grande sucesso, glorificando Jesus e celebrando seu nascimento.
A maneira como as coisas se encaixaram foi uma intervenção verdadeiramente divina, e essa experiência me ensinou que o que Deus planejou se concretizará. Minha vocação para esse papel foi muito parecida com a de Jonas. Ele fez o possível para fugir da tarefa que Deus lhe deu, mas acabou na barriga de um peixe enorme! Assim como Jonas, não importa quão longe corramos, Deus nos chamará de volta e nos guiará na direção certa.
Oração: Querido Senhor, conceda-nos a coragem de trabalhar de acordo com a tua vontade para que nossas palavras e ações possam te glorificar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando Deus me chamar, eu o seguirei.
Sammar Aaroon (Punjab, Paquistão)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!