Ensine a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele. Provérbios 22.6 (Leia 2 Timóteo 3.14-15)
Meu neto Ethan, de três anos, mora em Toronto, no Canadá, por isso só o vejo em duas ocasiões. Quando estamos juntos, aproveito cada minuto para brincar, passear, fazer comidas gostosas, ler histórias que falam de Jesus e orar.
Certa noite, minha filha me enviou um vídeo, e fiquei surpresa ao ver meu neto falando em português: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro" (Salmo 4.8).
Como avó que já orava por essa criança desde sua gestação, é difícil descrever o tamanho da minha alegria! Poder ver e ouvir meu neto aprendendo as Sagradas Escrituras é um presente de Deus. Agradeci a Deus também por ter sido exemplo para minha filha. Lembrei-me de quando ela e seus irmãos eram pequeninos e fazíamos o culto doméstico, quando eles ouviam as histórias da Bíblia, memorizavam versículos e cantavam cânticos infantis.
Senti Deus me dizendo: "Você há muitos anos plantou uma boa semente no seu lar. Ela germinou e hoje está dando frutos. Continue plantando!". Dou graças pela fidelidade de Deus!
Oração: Senhor Jesus, que os pais separem um tempo para estar com seus filhos para ensinar, orar e realizar o culto doméstico. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Tenho sido exemplo com as minhas palavras e ações na minha família?
Julita Mara Pires (Santos, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!