Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo. João 14.27 (Leia 2 Coríntios 1.3-4)
Os meses seguintes ao meu diagnóstico de câncer foram incrivelmente longos. Houve consultas médicas, vários exames seguidos de mais consultas e depois a espera pela cirurgia. Uma semana após a cirurgia, encontrei-me com o cirurgião para revisar os resultados e discutir os próximos passos.
Naquela manhã, comecei meu período devocional lendo o no Cenáculo, um hábito que tenho há quase quarenta anos. A escritora falava sobre sua ansiedade com uma consulta médica iminente e como ela acalmou seus medos pensando nos muitos amigos que oravam por ela. Durante a hora seguinte, recebi mensagens de texto de vários amigos dizendo que estavam orando por mim naquela manhã.
Senti uma paz notável ao longo deste processo, louvado seja o Senhor! Atribuo isso às orações em meu favor e ao conforto de saber que Jesus caminha comigo. Também tentei me concentrar no que Deus pode estar tentando me ensinar. Estou aprendendo muito sobre paciência, perspectiva e perseverança. Acima de tudo, sou lembrado diariamente de confiar em Deus, que proporciona "a paz que excede todo o entendimento" (Filipenses 4.7).
Oração: Pai celestial, ao passarmos por momentos difíceis, ajuda-nos a depositar nossa confiança em ti. Ajuda-nos também a lembrar dos outros em nossas orações e apoiá-los quando enfrentarem situações difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não importa o que eu enfrente, as orações dos outros me dão força.
John D. Bown (Minnesota, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!