Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta. Hebreus 12.1 (Leia Hebreus 11.17-28)
Recentemente, meu marido e eu assistimos à formatura de meu sobrinho-neto em uma academia militar. Por não conhecer a região, resolvi percorrer os corredores do histórico hotel do campus. Nas paredes de cada andar havia fotos de graduados famosos da academia que datavam do início de 1800 - generais, astronautas, senadores e governadores, além de figuras proeminentes no serviço público.
Se eu fosse aluna da academia, essas fotos teriam me inspirado a me tornar como eles. Em vez disso, pensei no versículo de hoje de Hebreus e comecei a imaginar imagens de figuras bíblicas e fotos de familiares e amigos que me encorajaram na minha fé. Pensei principalmente em meu pai, que cuidava tão bem de seus pais idosos, dizendo-me para cuidar dos idosos. E da minha mãe, que trabalhou para ajudar as pessoas a superar os vícios, incentivando-me a ter compaixão. Suas vidas foram um presente para mim, e enquanto eu caminhava por aqueles corredores pensando neles, queria viver minha vida de uma forma que fosse um presente para outras pessoas que viessem depois de mim. Saber que sou apoiada pelos santos ao longo dos tempos e em minha própria família me dá força e coragem para correr com perseverança mesmo diante do desânimo.
Oração: Querido Pai, obrigada pelas pessoas que nos encorajam em nossa fé. Ajuda-nos a sermos uma fonte de encorajamento para outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Estou vivendo minha vida de uma forma que sirva de inspiração para outras pessoas?
Zoe M. Hicks (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!