E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Filipenses 4.7
Quando meu marido, há 25 anos, me disse que achava que nosso casamento havia acabado, fiquei chocada, arrasada e com medo. Por algumas semanas, andei atordoada - seguindo os movimentos da minha vida, mas sem realmente vivê-la.
Pouco depois, tive a oportunidade de percorrer um labirinto de oração, uma prática antiga usada para concentração, contemplação e oração. Esse labirinto estava localizado em um penhasco com vista para o oceano.
Ao seguir o caminho sinuoso, meus sentidos foram despertados. Tomei consciência da criação de Deus ao meu redor. Senti o calor do sol, senti o cheiro dos arbustos floridos próximos e ouvi as ondas quebrando na costa abaixo. Levei minha devastação e meus medos a Deus enquanto atravessava as voltas e reviravoltas do labirinto. Quando cheguei ao centro, entreguei meu casamento e confiei meu futuro a Deus, que me ama incondicionalmente.
A paz que tomou conta de minha alma quando entreguei meus medos a Deus me sustentou durante o ano que passou. O medo pode nos deixar lutando para nos orientar, para ver um caminho claro a seguir. Centrar-nos em Cristo nos dá uma âncora para nos agarrarmos e um guia para caminhar conosco nos momentos mais desafiadores.
Oração: Querido Deus, que possamos sempre estar cientes da tua presença conosco e recorrer a ti quando estivermos com medo. Ansiamos pela paz que tu prometeste por meio de Jesus Cristo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nada é grande ou pequeno demais para ser entregue a Deus.
Victoria Kubasak (Califórnia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!