Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Mais rico do que meu pai?

Leia: Lucas 12.22-34

"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento". 1 Timóteo 6.17

Recentemente, quando fazia minha caminhada diária, visualizei meu pai, Willie, que costumava ficar na porta de entrada, usando um macacão e um boné de sarja amarrotado. Talvez eu também devesse ver rugas de preocupação em seu rosto moreno, mas, do modo como me lembro dele, não havia nenhuma. Papai conhecia o segredo do viver despreocupado que Jesus nos ensinou na passagem bíblica de hoje.
A preocupação não teria alterado a pequena renda que meu pai fazia na serraria. Nossa família sobrevivia porque não tínhamos de pagar por certas coisas. Nós plantávamos a maior parte de nosso alimento e nossa casa era de graça, porque meu pai era o caseiro da propriedade.
Então, encontrei 13 centavos na estrada, durante o passeio naquela manhã, e, imediatamente, pensei: Estou mais rica que meu pai na época em que eu era criança. Embora pudesse ter me sentido mais rica que meu pai terreno naquela manhã, minha riqueza é ainda maior porque meu Pai celestial partilha comigo Suas riquezas. João 14.2 diz: "Na casa de meu Pai há muitas moradas". E também conheço a afirmação de Paulo aos filipenses: "O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades"(4.19). Como poderia eu precisar ou querer mais que isso?

Oração: Generoso Provedor, graças por Tuas dádivas diárias e incontáveis e por Teu amor e cuidado infalíveis. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus cuida de nós com mais fidelidade e mais completamente do que nossos pais terrenos jamais poderiam cuidar.

Autoria: Jimmie Oliver Fleming  (Virgínia, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo"- Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!