Translate

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Aprendendo a Orar

Leia: Lucas 11.1-13

"[Jesus disse:] Por isso vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á". Lucas 11.9

          Quando criança, aprendi a orar: Minha professora de Escola Dominical, Margarita, nos ensinou a expressar gratidão a Deus. Como todas as crianças, nós orávamos pelas flores, pelo céu e pelos passarinhos. Então, Margarita adoeceu e a Escola Dominical já não era a mesma. Estávamos todos tristes. Mais tarde, perguntei por ela e soube que estava extremamente doente. Lembro-me de pensar, aos 4 anos, que precisava fazer algo por ela. Naquela noite, me ajoelhei junto a minha cama e, com toda a inocência e sinceridade, pedia a Jesus, com minha oração curta e simples, que curasse Margarita.
          Depois de algum tempo, Margarita melhorou e eu fiquei muito feliz por ter me unido a outras pessoas em oração por sua cura. Minhas orações foram atendidas, como também minhas perguntas e dúvidas. Comecei a conversar com Deus. Essa primeira experiência de oração intercessora tornou-se o fundamento da minha disciplina para prosseguir intercedendo.
          Na realidade, a oração não tem de ser difícil e não há fórmulas prontas sobre como orar. Nós abrimos nosso coração a Deus e Lhe falamos das preocupações que temos e das alegrias que vivemos. Se precisarmos de ajuda em alguma decisão, pedimos e Deus nos mostra o caminho. Quando precisamos de cura,  Deus está a nosso lado. E, pelas alegrias em nossa vida, expressamos a nossa gratidão.

Oração: Damos-te graças, Deus amoroso, por estarmos sempre unidos pelo laço da oração e abrigados em Tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Hoje eu posso iniciar uma conversa com Deus.

Autoria: Neri R. Gattinoni (Buenos Aires, Argentina)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" -  Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!