Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Labirinto de Deus

Leia: Provérbios 4.10-19

"Assim diz o Senhor: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma". Jeremias 6.16

         Em todo outono, os lavradores de nossa região recortam labirintos elaborados em seus campos de milho. O milho é mais alto do que um homem, e, mesmo para quem utiliza mapas, o fim do labirinto está oculto aos olhos. Caminhar por um labirinto de milho pode ser uma experiência aterrorizante. Até os moderadamente claustrofóbicos tremem quando chegam a um beco sem saída após outro.
          Pensando nos labirintos de milho, eu estremecia quando ouvia alguém descrever a vida como o labirinto de Deus. Será que Deus quer que nos sintamos aterrorizados pela nossa jornada? Será que estamos destinados a andar tateando, ao longo de um caminho oculto, rumo a uma meta invisível, encontrando um beco sem saída após outro?
          Então, pensei nos labirintos que meus filhos fazem na escola. O labirinto é visto por inteiro. Embora as linhas que desenham ocasionalmente saiam do caminho, as crianças conseguem encontrar o rumo ao longo do labirinto. Nossa alegria é saber que Deus enxerga o labirinto por inteiro. Nossa meta é nos reunir com Deus, e Ele nos impulsiona rumo a essa meta, a cada curva e passagem de nossa vida.
          Hoje, conforme avanço pelo labirinto da vida, caminho com confiança e sem terror. Este é o labirinto de Deus; Ele enxerga o caminho.

Oração: Deus amado, orienta-nos ao longo do labirinto da vida. Quando o terror nos tomar, ilumina o caminho e lembra-nos de que Tua mão amorosa está nos levando para Ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus enxerga cada curva na jornada de minha vida e orienta-me no caminho.

Autoria: Sara Severance Weinert (Kansas, EUA)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!