Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Reflexão para o dia de hoje - Minha força e meu cântico

Leia: Salmo 27

Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Isaías 12.2

Quando minha filha de quatro anos acordou com os olhos virados e febre, achei que não tinha a energia física ou emocional para lidar com mais uma doença. Fico angustiada quando meus filhos estão doentes, pois não quero que eles sofram e também porque percebo que não estou no controle. Como não posso eliminar doença ou seu desconforto, também preciso aceitar que meus planos mudam. É mais que provável que eu tenha de faltar ao trabalho para cuidar deles, o que torna mais difícil esticar o próximo pagamento para atender às nossas despesas.

Em momentos como esses, posso optar por concentrar minha energia em lamentar a situação e desejar que fosse diferente, o que faz me sentir derrotada e oprimida. Mas, quando me lembro de que "o Senhor Deus é minha força e o meu cântico", sinto-me mais leve e mais esperançosa.

Ainda estarei enfrentando os mesmos desafios; mas, quando me volto para Deus, meu espírito é elevado. Posso ver mais facilmente as maneiras pelas quais Deus está agindo na situação: uma mensagem de texto que recebo de um amigo para saber como estamos, um colega de trabalho que pode cobrir meu turno, momentos extras de aconchego com meus filhos. Embora a situação não seja a que eu teria escolhido, quando busco a presença de Deus, encontro força e alegria.

Oração: Amado Deus, quando enfrentarmos situações desafiadoras, lembra-nos  de que tu estás conosco e que podemos confiar em tua força. Oramos, confiantes, em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando me apoio em Deus, meu fardo se alivia, e meu espírito se eleva.

Oremos pelos filhos e filhas adoentados.

Autoria: Kimberly Leon (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!