Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Reflexão para o dia de hoje - Louve enquanto trabalha

Leia: Colossenses 3.15-17

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. Colossenses 3.1-2

Carregando uma bolsa cheia de produtos de limpeza, fui limpar os banheiros do acampamento pelo que parecia ser a 50ª vez. O sol havia se posto após um longo dia de trabalho; para combater um espírito de abatimento, comecei a cantar meus cânticos de louvor preferidos. Em uma canção, a letra pedia uma atitude de adoração que honrasse a Deus desde a manhã até à noite. Enquanto repetia as palavras, sorri um pouquinho pensando em exaltar o rei dos reis enquanto limpava espelhos e esfregava vasos sanitários.

A lista de cânticos continuou com o versículo de Filipenses 4.13 musicado, o que me motivou a terminar com um sorriso e mãos diligentes. Apesar de me sentir cansada e de respirar o forte cheiro de ácido do produto de limpar banheiros, mudei meu foco para desviar minha mente para as coisas do alto.

Enquanto varria o chão, lembrei-me de uma conhecida verdade: os crentes podem adorar a Deus em qualquer lugar. Enquanto cantava para o Criador e limpava pias sujas, dei-me conta de que a pessoa que tem Cristo como Salvador não precisa estar em uma igreja com música para glorificar a Deus, mas pode proclamar sua grandeza em meio a qualquer trabalho íntegro.

Oração: Senhor amado, graças por nos levares a glorificar-te onde quer que estejamos. Oramos agradecidos, em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Onde quer que estejamos, podemos louvar a Deus.

Oremos pelos profissionais de limpeza.

Autoria: Lauren Williams  (Indiana, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!