Translate

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Reflexão para o dia de hoje - Como respondemos?

Leia: João 6.1-14

Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: onde compraremos pães para lhes dar a comer? João 6.5

Na passagem de hoje, Jesus pergunta a Filipe onde os discípulos poderiam comprar pão que alimentasse a multidão que o vinha seguindo. As Escrituras dizem que Jesus fez essa pergunta a Filipe para "testá-lo", para ver como ele responderia.

Jesus já sabia o que faria para alimentar a multidão, mas ele queria ver se Filipe responderia com fé ou dúvida. Filipe não levou em conta o que Jesus poderia fazer para solucionar o problema.Viu apenas o que era possível por meio de esforços humanos e não o que era possível pelo envolvimento de Jesus.

 E nós? Olhamos as lutas da vida com um perspectiva limitada, como fez Filipe? Ou as vemos a partir do que é possível quando nosso Pai celestial está envolvido? Da próxima vez que nos defrontarmos com  problema ou crise, contaremos apenas com nossa força, nosso conhecimento, nossa capacidade limitados? Ou, em espírito de oração, envolveremos nosso Pai celestial na situação? 

Quando entregamos nossas dificuldades a Deus, podemos ver que seu incrível poder nos traz soluções que jamais imaginamos possíveis.

Oração: Deus Todo-Poderoso, ajuda-nos a buscar-te quando os problemas surgirem, confiando que farás o que nós não podemos fazer. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Não há nenhum problema grande demais para Deus.

Oremos pelas pessoas que contam apenas com o próprio poder.

Autoria: Terry Sexton (Tenneessee, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!