Translate

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Só Uma Casa de Brinquedo?

Lei: 1 Tessalonicenses 5.9-18

         Poucos dias antes do Dia de Ação de Graças, minha neta de 8 anos, Kate, levou-me à extremidade da mata onde ela tinha começado a construir sua "casa de brinquedo". Ela mostrou-me, cheia de orgulho, os vários "cômodos" e depois pediu minha ajuda para fazer o telhado, prendendo longos gravetos entre as árvores. Ao trazer-me gravetos menores e agulhas de pinheiros para colocar no topo, ela estava encantada com aquela bagunça. Fiquei contente por ela encontrar alegria em meio às dificuldades financeiras pelas quais sua família estava passando, depois que a empresa em que seu pai trabalhava fechara.
          Então, na véspera do Dia de ação de Graças, vi uma fotografia de Darfur, na África. Uma família de refugiados se aconchegava debaixo de uma cabana de gravetos, tão frágil quanto a casa de brinquedo de Kate. Lembrei-me do que a Bíblia diz sobre darmos graças em tudo; não necessariamente por tudo, mas para vivermos com gratidão, seja qual for a situação (veja 1 Tessalonicenses 5.18).
          Não sei pelo que aqueles refugiados podem ser gratos, mas eles me lembram de que em todo o mundo há pessoas necessitadas, que precisam de minhas orações. E sua condição também me lembrou de que preciso prestar mais atenção às minhas atitudes. Quero agradecer a Deus por tudo que eu puder e me "regozijar nas pequenas alegrias da vida".

Oração: Amado Deus, perdoa-nos pelas reclamações. lembra-nos do Teu amor e ensina-nos a paz que vem de um coração agradecido. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Podemos substituir as reclamações pela gratidão.

Autoria: Dolly Dickinson (Carolina do Norte, EUA).

Conexão com a vida: Visite www.i-to-i.com/volunteer-projects para obter informações sobre como ajudar a construir casas durante as férias.

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!