Translate

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Já não mais estranhos

Leia: Efésios 2.11-22

"Amai, pois, porque fostes estrangeiros na terra do Egito". Deuteronômio 10.19

          O culto matinal de domingo tinha terminado e eu estava esperando para entrar no corredor que conduzia até a porta. Um homem, que eu nunca havia visto, dirigiu-se ao fim de outro banco, colocou uma mochila próxima ao movimentado centro do corredor, deu meia-volta e se afastou. Tive uma sensação de alarme. Nem todo mundo que carrega uma mochila é uma potencial ameaça, claro, mas atos indiscriminados de terrorismo produziram uma suspeita indiscriminada também.
          Antes que eu pudesse reagir, um membro de nossa congregação se aproximou do recém-chegado e lhe estendeu a mão em boas-vindas. O rosto do homem se iluminou genuinamente, e, enquanto os dois conversavam longamente, minha ansiedade desapareceu.
          A reação do membro da igreja não apenas me confirmou a realidade de que Jesus removeu os obstáculos que separam as pessoas de Deus e umas das outras, mas demonstrou o potencial de cura da hospitalidade cristã. Tal hospitalidade abençoa todas as pessoas a quem ela toca: as que a oferecem, as que a aceitam e as que, como eu, testemunham!

Oração: Amado Deus, ensina-nos a caminhar em sabedoria, coragem e amor. Ajuda-nos a mostrar a hospitalidade que acolhe as pessoas em Tua presença. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A hospitalidade cristã pode derrubar os muros do medo e da desconfiança.

Autoria: William T. Haes (Nova Jersey, EUA)

Disk-Oração: (11) 3277-1390

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!