Translate

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Reflexão para o dia de hoje - Em Tudo Dai Graças

Leia: Levíticos 7.14

"Bendito o Deus e Pai [...] que nos escolheu[...]em amor[...] para a adoção de filhos[...]para louvor de Sua Glória". Efésios 1.3a, 4a, 5a, 6a

          Entre os sacrifícios que o povo de Deus realizava no Antigo Testamento, atendendo as orientações dos sacerdotes, estava o sacrifício, ou oferta, em ação de graças pelos inumeráveis benefícios dados por Deus (Levíticos 7.12), especialmente o fruto da terra. A ação de graças fazia parte da vida litúrgica do povo. Os salmistas compuseram vários hinos com o tema para as celebrações (Salmo 69.30;147.7). O povo entrava no templo cantando em ação de graças (Salmo 100.4).
          Qual o significado da gratidão? Gratidão é o reconhecimento das dádivas dadas por Deus. É também retribuição, pois ação de graças está se referindo aos atos concretos de gratidão. Gratidão significa a recordação dos atos salvíficos de Deus. Ser grato significa dizer que a pessoa é livre para aceitar as adversidades da vida, assim como receber as vitórias, pois em todos os momentos sabe que está sob o cuidado de Deus que está em Cristo Jesus (Romanos 8.39).
          O louvor a Deus é uma forma de expressar gratidão. Nele o cristão destaca as coisas realizadas por Deus, reconhece a Sua graça e rende a Glória que lhe é devida. O louvor é também uma atitude, não se resumindo ao ato do culto, mas se estendendo aos diversos momentos da vida.

Oração: Senhor, graças Te damos por Tua misericórdia, que se renova sobre nós a cada manhã, quando testemunhamos Teu cuidado que abençoa a toda a Terra. Amém.

Pensamento para o dia: Na adversidade encontramos razões para louvar o Senhor.

Autoria: Josué Adam Lazier (São Paulo, Brasil)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!