Translate

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Reflexão para o dia 16/11 - Pare e Ouça

Leia: Lucas 10.38-42

"Respondeu-lhe o Senhor: (...) Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10.41,42

          Fui abençoada com saúde minha vida inteira. Recentemente, no entanto, em virtude de um acidente, não estou tão ativa quanto sempre fui. Minha inatividade trouxe-me à mente uma de minhas passagens bíblicas preferidas: a história da visita de Jesus a Maria e Marta.
          Sempre entendi que Jesus escolheu a casa de Marta e Maria por ser reconhecidamente um lugar de comunhão e hospitalidade, e Jesus queria que o máximo de pessoas se reunisse ali para ouvi-lO. Marta era a dona de casa que queria tudo perfeito para Jesus. Sempre achei que Jesus deveria ter pedido a Maria para ajudá-la nos preparativos, de modo que Marta também pudesse se sentar a Seus pes e ouvir.
          Por causa de minhas novas limitações, não tenho podido oferecer esse tipo de hospitalidade a nossos amigos. Mas, ao ler novamente essa história do evangelho de Lucas, percebi a sabedoria de apenas estar pronta para ouvir. Não posso imaginar deixar Jesus esperando enquanto asso os pães ou guardo o aspirador de pó!
          Ainda tenho algum tempo de inatividade à frente, mas estou pronta para sentar-me aos pés de Jesus e ouvir e aprender dEle. Esse é o meu principal propósito como Sua seguidora.

Oração: Aquieta nosso coração, Jesus amado, para que ouçamos Tuas palavras de amor e orientação para nossa vida. Em Teu nome. Amém.

Pensamento para o dia: O serviço a Cristo começa quando O ouvimos.

Autoria: Monica Wood (Gauteng, África do Sul)

Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!