Translate

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Servindo com a força de Deus.

Leia Juízes 6.11-27

Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR  é contigo, homem valente. Juízes 6.12

Anos atrás, senti que Deus estava me chamando para trabalhar no ministério infantil de uma grande igreja. Mas tudo o que eu conseguia ver eram minhas inadequações para tal tarefa. Depois de resistir ao chamado e pedir um sinal a Deus, logo descobri que, ao me entregar e depender do Senhor, a capacidade me foi dada.

Em mim mesma eu sou inadequada, mas creio que Deus não me pedirá para desempenhar uma tarefa sem me dar a capacidade para tal. Com isso em mente, segui o chamado de Deus e servi no ministério infantil por 13 anos. Foi recompensador ver a vida das crianças mudar. Até hoje, ainda recebo notícias delas periodicamente - pedindo orações ou apoio financeiro enquanto servem como missionários, pastores ou mesmo trabalham no ministério infantil. 

Eu percebo semelhanças entre minha experiência e a história de Gideão. Deus o chamou de "homem valente" muito antes de Gideão sentir-se capaz de cumprir a tarefa que lhe estava sendo pedida.

Quero ser como Gideão, confiando que nenhuma tarefa é grande demais, porque Deus nos prepara para realizar o trabalho que somos chamados a fazer.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a seguir a tua condução e a confiar que tu nos darás aquilo que precisamos para realizar as tarefas às quais nos chama. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Quando Deus nos chama a uma tarefa, ele nos prepara para realizá-la.

Oremos pelas pessoas que trabalham no ministério infantil.

Autoria: Rebecca Seaton (Tennessee, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!