Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Guardando o domingo

Leia Marcos 2.23, 3.6

E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Marcos 2.27

Estávamos indo para a igreja num domingo de manhã, quando meu pai fez uma curva na direção oposta. Perguntei para onde estávamos indo, e ele me disse que iríamos adorar a Deus de uma forma diferente naquele dia. Sempre pronto para as novidades, fiquei animado com a aventura. Ele explicou que estávamos a caminho de visitar a avó de seu amigo. Como seu amigo tinha se mudado, não havia realmente nenhum familiar para visitá-lo. Durante a hora seguinte, nós nos sentamos em um pequeno apartamento com forte cheiro de mofo, passando um tempo com uma senhora profundamente agradecida e solitária. Quando a visita terminou, saímos com meu pai prometendo voltar.

Isso aconteceu há mais de 30 anos. Depois dessa visita inicial, meu pai continuou a visitar regularmente aquela senhora. Ele ia conversar com ela, consertava pequenas coisas e às vezes levava compras, se necessário.

Meu pai me mostrou uma entre muitas outras maneiras de adorar a Deus - que o louvor não precisa se limitar ao culto na igreja. O culto é importante, pois acontece em uma comunidade que ama a Deus e quer expressar esse amor. Foi exatamente o que meu pai e eu fizemos quando visitamos aquela senhora. Nós compartilhamos o amor de Deus com ela. É a mesma lição que Cristo demonstrou; ajudar os necessitados é sempre uma boa opção.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a guardar o domingo em nossos atos, lembrando que devemos amar os outros, porque tu nos amaste primeiro. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Como mostro meu amor às outras pessoas?

Oremos pelas pessoas que não podem sair de casa.

Autoria: Matheu L. Reger (Ohio, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!