Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Presentes externos de Deus

Leia o Salmo 19.1-6

Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Salmo 19.1

Meu marido e eu estávamos rebocando de volta à terra um pequeno barco com três outros pescadores encalhados. Pouco tempo após o início da viagem, olhei para cima e fiquei surpresa ao ver, acima de nós, uma infinidade de lindas borboletas laranja e pretas numa rota de migração paralela à nossa. Por mais de uma hora meu marido e eu admiramos aquelas criaturas encantadoras voando suavemente em direção a um invisível lar de inverno.

Quando chegamos à terra e pudemos falar com as pessoas do outro barco, manifestamos nossa alegria por termos navegado bem debaixo das borboletas durante toda a viagem. Os homens pareceram intrigados. Disseram que tinham estado tão concentrados em seu barco que não olharam para cima nenhuma vez.

Essa conversa me fez pensar se também eu, às vezes, fico tão consumida por um problema que não percebo uma encantadora bênção de Deus próxima a mim. Em consequência disso, quando minha alma está perturbada, aprendi a parar para ter uma visão mais ampla, e para apreciar a beleza natural que Deus criou para nós.

Oração: Amado Deus, quando estivermos angustiados, lembra-nos de olhar para além de nós mesmos e encontrar conforto nas maravilhas da tua criação. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Onde posso ver a obra das mãos de Deus hoje?

Oremos pelos pescadores e pescadoras.

Autoria: Judy Walton (Pensilvânia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!