Translate

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Reflexão do dia 6 de setembro - Imperfeitos, assustados, mas úteis

Leia I Coríntios 12.1-11

Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada [...]. Romanos 12.6

Hoje eu li uma devocional do no Cenáculo, que era um ônibus chamado "Especial", que era usado para levar aldeões hondurenhos à igreja. Embora tivesse o para-brisa rachado e problemas mecânicos que não podiam ser consertados, ele era usado para um propósito importante.

Então pensei em algumas pessoas que conheço - pessoas que estão longe da perfeição. Pensei em Joel, o pianista cego que emociona as pessoas com sua linda música; na senhora que alguns consideram estranha, mas que dedica seu tempo a orar pelos outros; e no menino com síndrome de Down que parece saber quando as pessoas estão sofrendo e lhes oferece abraços, embora suas palavras sejam difíceis de ser compreendidas.

Nenhum de nós é perfeito, mas assim como Deus usa um ônibus chamado Especial e as pessoas consideradas estranhas ou deficientes segundo os padrões humanos, ele também pode nos usar para propósitos divinos. Vasos rachados, ônibus quebrados, pessoas com deficiências mentais ou físicas - Deus chama cada um de nós para um serviço especial neste mundo.

Oração:Faz-nos, Senhor, conscientes do nosso propósito nesta vida. Abre nossos olhos às oportunidades de serviço onde quer que estejamos, com as habilidades que tivermos. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Onde só enxergamos imperfeição, Deus vê perfeição.

Oremos pelas pessoas com deficiências.

Autoria: Phillis S. Church (Kentucky, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!