Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reflexão do dia 28 de setembro - O cobertor de oração

Leia: 1 Tessalonicenses 5. 12-24

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5.17

Enquanto consertava minha casa, eu escorreguei do telhado, prendi meu pé na escada e caí no deque do pátio. Eu não sabia se tinha quebrado algum osso, mas sabia que estava machucado. Ginger, minha esposa há 50 anos, ouviu o som do tombo e veio correndo. Mais tarde eu soube que tinha rompido um tendão no pé.

Antes de minha cirurgia, os membros de minha igreja confeccionaram um cobertor de oração para mim. Cada vez que os membros da igreja, amigos e familiares oravam por mim, eles davam um nó na extremidade do cobertor.

Levei meu cobertor de oração para o hospital e pedi à equipe médica para dar um nó de oração em meu cobertor. Alguns fizeram um nó trançado. Meu cirurgião deu um nó de sutura. A maioria das pessoas deu um nó simples. Alguns oraram por mim em voz alta; outros fecharam os olhos e oraram em silêncio. Uma senhora de El Salvador orou em espanhol e chorou enquanto orava. Suas orações foram encorajadoras. Eu podia sentir o Espírito do Senhor movendo-se a cada nó amarrado.

Às vezes, quando eu estava sentindo muita dor, eu segurava os nós do cobertor sabendo que cada um representava a oração de alguém por mim. Minha recuperação vai levar nove meses. Durante esse tempo, vou continuar a orar pelos que oraram por mim, contando cada nó no processo.

Oração: Amado Deus, dá-nos a coragem e o desejo de orar pelos outros. Ensina-nos a "orar sem cessar". Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Interceder é uma bênção.

Oremos pelas pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia.

Autoria: Tom Gregg (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!