Translate

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reflexão do dia 27 de setembro - Imperfeitos, mas perdoados

Leia: Colossenses 1.9-14

Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1.13-14

Um verão, meu marido e eu chegamos em casa de uma viagem e encontramos a janela do nosso apartamento quebrada. Soubemos que enquanto brincava com os amigos na quadra próxima, um jovem vizinho tinha chutado a bola e quebrado a vidraça.

Normalmente o menino brincava lá fora com outras crianças, mas agora não era visto em nenhum lugar. Fomos até sua casa, onde ele hesitantemente veio à porta, com os olhos baixos e os ombros caídos.

"Ficamos sabendo sobre a bola. Foi um acidente; poderia ter acontecido com qualquer um", dissemos. "Nós o perdoamos." O menino se aprumou. Seus olhos encontraram os nossos e ele sorriu.

Quando cometemos erros, é fácil sentirmos vergonha e nos afastarmos de nosso mundo. Podemos nos sentir desmerecedores do amor de Deus ou de todos. Às vezes achamos que nossos erros são tão grandes que não podem ser perdoados, mas Deus enviou Jesus Cristo para morrer por nós e nos redimir. Essa graça nos envolve. Podemos manter nossas cabeças erguidas e enfrentar o futuro com confiança na certeza de que mesmo na nossa fragilidade, Deus nos perdoa.

Oração: Amado Deus, quando nos sentimos desencorajados com nossos erros e dúvidas, nós te agradecemos por acreditares em nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: A misericórdia de Deus precede nossos erros.

Oremos pelas pessoas que estão se debatendo com a vergonha.

Autoria: Lynn Hare (Oregon EUA)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!