Translate

sábado, 4 de abril de 2015

Reflexão para o dia de hoje - O dia seguinte

Leia: Lucas 23.26-56

Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhes falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Lucas 24.5

Sexta-feira foi um dia ruim. O céu ficou escuro no meio da tarde, conforme um furacão devastador se aproximava. Quando a tempestade passou, restou uma massa de vidro quebrado, tijolos, árvores e aço retorcido. O dia que se seguiu à tempestade no Mississippi deixou muitas pessoas se perguntando onde viveriam, como iriam se recuperar de suas perdas, onde trabalhariam, e como a vida continuaria.

A sexta-feira descrita em Lucas 23 também foi um dia ruim. Jesus havia sido preso e  condenado à execução na cruz. No decorrer do dia, a coisa ficou pior. Jesus foi levado para fora da cidade, pregado a uma cruz e deixado ali para morrer. No final daquele dia, seus seguidores foram autorizados a reclamar o corpo e colocá-lo em um túmulo. O dia que se seguiu à morte de Jesus foi um dia de confusão e incerteza. Muitas pessoas tinham colocado suas esperanças e expectativas em Jesus. E agora essa esperança tinha sido frustrada. Aos olhos dos primeiros crentes, tudo estava perdido.

Muitas vezes, no rescaldo da tragédia, perdemos a fé e abraçamos o desespero. Esquecemo-nos das promessas na Bíblia e das palavras de Jesus. Não encontramos resposta para nossa situação. Nessas ocasiões, podemos lembrar que um novo dia está chegando, assim como aconteceu naquela primeira manhã de Páscoa.

Oração: Ó Deus, ajuda-nos a reconhecer que Cristo está conosco quando enfrentamos dias sombrios. No nome santo de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Amanhã a Páscoa promete que os dias sombrios não durarão para sempre.

Oremos pelas pessoas sobreviventes de desastres naturais.

Autoria: B. J. Woods (Texas, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!