Translate

domingo, 5 de abril de 2015

Reflexão para o dia de hoje - Domingo de Páscoa

Leia João 11.17-26

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? João 11.25-26

Quando Jesus trouxe Lázaro de volta à vida, ele sabia que um dia ele morreria novamente. O que Jesus fez foi muito mais do que a ressuscitação. Ressuscitação significa restaurar a vida à maneira como ela era antes.

Muitas vezes desejamos que Deus nos dê oportunidade de estar de novo com uma pessoa amada; que conserte um relacionamento; que devolva um emprego etc. Oramos: "Deus, apenas restaure minha vida ao que ela costumava ser". No entanto, o diálogo entre Jesus e as irmãs de Lázaro revela que esta é uma história para aqueles que têm de conviver com a morte. Para eles, Jesus promete a ressurreição, e nisto há uma diferença.

Um amigo meu me contou uma experiência que teve sete meses depois que sua esposa morreu após uma luta contra o câncer. Ele sentiu que Deus queria lhe devolver a paz, mas ele estava resistente. Ele queria sua esposa de volta. Como poderia ter paz? Vários meses depois, ele sentiu que Deus lhe dizia: "Está tudo bem em sentir paz". Ele baixou a resistência e logo viu novas possibilidades emergirem. Ele disse: "Enquanto eu estava resistente, não conseguia descobrir as novas possibilidades que Deus tinha para mim".

É fácil ansiar pela ressurreição - querer que Deus faça com que a vida volte a ser do jeito que era antes, mas Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida". Ele não apenas restaura. Ele transforma. A morte pode tirar, mas Deus dá vida nova. Cristo é a ressurreição e a vida.

Oração: Ó Deus vivo, graças pela dádiva da ressurreição. Ajuda-nos a abraçar a nova vida que tu nos ofereces. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Todos os dias Deus nos oferece uma nova vida.

Oremos pelos familiares dos pacientes oncológicos.

Autoria: Rob Fuquay (Indiana, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!