Translate

domingo, 26 de abril de 2015

Reflexão para o dia de hoje - A clara voz

Leia João 10.1-10

Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz. João 10.3-4

Bem cedo de manhã, quando meu sobrinho Joe começou a se mexer na cama, fui até seu berço, peguei-o e levei-o lá para baixo. Minha irmã gêmea idêntica, mãe de Joe, estava preparando o café da manhã. "Oi Joe", ela o cumprimentou. Ele olhou para ela, olhou para mim, e gritou: "Mamãe!", estendendo seus bracinhos para ela. Minha irmã gêmea e eu rimos quando ele distinguiu a mãe impostora.

Assim como Joe reconheceu a voz de sua mãe, nós aprendemos a reconhecer a clara voz de Deus. Às vezes a ouvimos quando oramos, quando alguém nos vem à mente ou sentimos a necessidade de ajudar e encorajar alguém. Em outros momentos, ouvimos a voz de Deus nas Escrituras. Um verso pode falar diretamente à situação que estamos vivendo, enquanto outros oferecem consolo, força ou paz.

Também ouvimos a voz de Deus por meio do Espírito Santo. João 16.13 diz: "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir". O Espírito Santo conforta, ensina e dá testemunho da verdade. O Espírito nos dá discernimento e sabedoria para reconhecer a voz de Deus e andar com ele.

Oração: Graças, amados Deus, por nos alcançares e nos chamares para ti. Ajuda-nos a reconhecer as maneiras pelas quais tu falas conosco. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Quando ouvimos a voz de Deus, encontramos consolo e verdade.

Oremos pelas pessoas que estão em busca de discernimento.

Autoria: Lin Daniels (Massachusetts, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!