Translate

sábado, 6 de outubro de 2018

Reflexão para o dia de hoje - Último da fila

Leia: I Samuel 16.1-12

O ser humano vê o exterior, porém o Senhor vê o coração. I Samuel 16.7

          Devo admitir que Carl não foi minha primeira escolha. Na época, ele nem estava no meu radar. Eu havia pedido um buldogue fêmea marrom. Infelizmente, a lindeza marrom morreu apenas alguns dias após o nascimento. Ansiosa que estava por um novo buldogue, não hesitei quando o criador me enviou a foto de um pequeno macho bege. Eu mal podia imaginar o impacto que esse adorado cachorrinho - minha segunda escolha - teria em minha vida.
          Alguns sentem os efeitos de serem uma segunda ou mesmo última escolha. Eu me consolo no fato de que até o pai de Davi não o considerou um candidato para ser o próximo rei. Jessé apresentou a Samuel todos os seus filhos, exceto Davi. Mas Deus disse a Samuel que o escolhido era Davi, que o Senhor não julga pela aparência externa, mas pelo coração.
          Eu definitivamente sou culpada de olhar apenas para a aparência externa. É da natureza humana apegar-se a pessoas que são como nós em aparência ou etnia. Mas se quisermos imitar Jesus, olharemos para além do exterior e buscaremos o coração. Sou extremamente agradecida por Deus ter me dado amigos de diferentes grupos étnicos e socioeconômicos e que também estão buscando o coração de Deus. Mas o mais importante, acredito que continuarei a ser abençoada com a certeza de que Deus me escolheu.

Oração: Senhor amado, ajuda-nos a olhar para além das aparências, da etnia ou da situação socioeconômica das pessoas e vê-las como tu as vês. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Todos os dias tentarei ver as pessoas como Deus as vê.

Oremos para que olhemos para além das aparências físicas.

Cora Hawkins Darrah (Carolina do Norte, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!