Translate

sábado, 20 de outubro de 2018

Reflexão para o dia de hoje - Meu esconderijo

Leia: Lucas 6.12-16

Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. Salmo 32.7

          Alguns anos atrás, eu estava enfrentando vários problemas. Eu não sabia o que fazer e não tinha ninguém com quem conversar. Decidi procurar um lugar calmo onde eu pudesse entregar todas as minhas preocupações a Deus. Escolhi um quarto silencioso no segundo andar de minha casa. Ali me sentei e comecei a orar. Falei com Deus sobre tudo o que havia acontecido e pedi sabedoria e orientação. Meu coração estava cheio de medo e preocupação, mas naquele quarto eu me sentia calma, porque a presença de Deus encheu meu coração. Eu sabia que meu Senhor jamais me deixaria só.
         Esse quarto ainda é meu lugar silencioso. Ali eu oro, leio a Bíblia e às vezes canto em voz alta para Deus. Embora meu quarto silencioso seja especial para mim, estar na presença de Deus é mais que especial. Deus é verdadeiramente o meu esconderijo. E em todas as situações ou circunstâncias que enfrento, sejam alegres ou tristes, posso encontrar refúgio na presença de Deus.

Oração: Amado Deus, aconteça o que acontecer em nossa vida, tu és nossa esperança e força. Não precisamos ter medo, pois em ti encontramos descanso para nossa alma. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”

Pensamento para o dia: Aconteça o que acontecer, Deus é o meu esconderijo.

Oremos pelos que estão em perigo.

Meliana  Santoso (Java Ocidental, Indonésia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!