Jesus disse: E Venha! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: Salva-me, Senhor! Mateus 14.29-30 (Leia Mateus 14.22-33)
Há alguns meses, fui demitida do meu emprego de mais de onze anos. Já fui demitida duas vezes antes, mas esta me atingiu tão duramente que fiquei fisicamente doente. Algumas semanas depois, o devocional no Cenáculo apresentou Mateus 14.22-33 como leitura. O escritor me lembrou de que, em vez de olhar para as águas tempestuosas, eu precisava olhar para cima. Daí em diante, sempre que me sentia desanimada com a minha busca por emprego, eu me lembrava de "olhar para cima".
Logo depois, o sermão de domingo do meu pastor falou sobre olhar para cima com confiança, olhar para trás com gratidão ( olhar para frente com esperança. Percebi que, além de olhar para cima, eu deveria olhar para trás e ser grata pelos grandes trabalhos que Deus me proporcionou. Olhar em ambas as direções me dá forças também para olhar para frente na esperança de que Deus me proverá novamente.
Desde então, encontrei a mesma passagem de Mateus em duas edições subsequentes de no Cenáculo. Esses devocionais, e as palavras do meu pastor, reforçaram minha determinação de continuar a "olhar para o alto com confiança, olhar para trás com gratidão e olhar para o futuro com esperança".
Oração: Querido Jesus, obrigada por nos lembrares de confiar e seguir o caminho que nos deste. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A amorosa provisão de Deus me dá esperança.
Peg Foltz (Illinois, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!