O Espirito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados [...] e a pôr sobre os que choram em Sião uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado. Isaías 61.1, 3 (Leia Isaías 61.1-7)
Uma tradição natalina muito apreciada na República Dominicana é a troca de presentes, chamada Angelitos (anjinhos). Os nomes são escritos em pedaços de papel, que são colocados em um recipiente para que as pessoas possam sortear aleatoriamente o nome da pessoa a quem darão o presente. O Angelitos é uma bela tradição compartilhada entre famílias, comunidades religiosas e entre colegas. Ele promove a generosidade característica da época natalina.
Em Isaías 61, lemos sobre a promessa de Deus à humanidade - aos quebrantados de coração, aos presos, aos que choram, aos aflitos -, que oferece a boa a nova de uma troca: "uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito angustiado". Tudo isso está disponível não apenas no Natal, mas durante todo o ano, por meio da fé em Jesus Cristo. Não é de admirar que quando Jesus nasceu, a hoste celestial tenha aparecido em Belém, proclamando paz e boa vontade a todos (veja Lucas 2.8-15).
Aceitei Jesus como meu Salvador em 2006, e esta tem sido a melhor troca de todas - meu antigo eu pela nova vida em Cristo; meus pecados pelo perdão de Deus; minha escuridão pela luz de Cristo.
Oração: Deus das boas-novas, obrigada pela dádiva do teu Filho, que nos oferece a salvação. Toda a glória seja dada a ti! Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O nascimento de Cristo foi o maior presente de todos.
Julianis Báez de Pichardo (República Dominicana)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!