Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre os homens, a quem Ele quer bem. Lucas 2.14 (Leia Mateus 11.27-30)
À medida que a noite se aproximava, meu espírito e minhas pálpebras desfaleciam enquanto a pressa e a confusão dos preparativos para o feriado cobravam seu preço. Eu estava aguardando com alegria o culto à luz de velas da véspera de Natal na minha igreja. No entanto, a escuridão do dia mais curto de inverno e uma onda de frio de gelar os ossos me deram vontade de ficar em casa, debaixo de um cobertor. Embora muito tentada a ficar em a casa, decidi sair cedo para a igreja antes que perdesse a motivação.
Ao chegar, ajudei a preparar a comida para o momento de comunhão. Fiquei pensando se o público seria baixo devido ao frio à pressão dos deveres do feriado. Sentei-me na primeira fila da igreja vazia, satisfeita por ter conseguido comparecer ao culto noturno, apesar do cansaço.
Maravilha e alegria me invadiram quando o primeiro hino ressoou com louvores estrondosos e exuberantes ao nosso Salvador! Virei-me e vi os bancos lotados - famílias, visitantes e amigos. Meu espírito abatido se elevou diante daquela visão e daquele som! Todos nós estávamos reunidos para celebrar o mistério do menino Jesus. Ao nos unirmos em louvor, celebração e comunhão, nosso Senhor e Salvador renovou nosso espírito.
Oração: Humilde e gentil Salvador, renova-nos com a tua presença amorosa, especialmente quando as responsabilidades da vida nos sobrecarregam. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Quando estou fraca, o Senhor é forte.
Clare Kirkwood (Nova York, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!