Ora, se alguém possui recursos deste mundo e vê seu irmão passar necessidade, mas fecha o coração para essa pessoa, como pode permanecer nele o amor de Deus? 1 João 3.17 (Leia João 3.16-24)
Eu tinha acabado de trazer minha esposa para casa depois de uma cirurgia de câncer quando uma nevasca começou. Estou com quase noventa anos e tenho problemas nas costas, então limpar a entrada da a garagem com a pá não estava sendo fácil. E se minha esposa tivesse uma emergência? Então, ouvi um barulho e vi uma vizinha limpando a entrada da minha garagem. Logo depois que ela chegou, um homem do outro lado da rua terminou de limpar garagem dele e veio ajudá-la. Agradeci aos dois, grato por ter vizinhos tão atenciosos.
À noite nevou novamente, então no dia seguinte estávamos presos outra vez. A mesma vizinha voltou, e dessa vez outro vizinho e sua esposa também removeram os grandes montes de neve. Quando abri a porta para agradecer, a minha vizinha disse: "Voltem para dentro, onde está quentinho - nós terminaremos aqui".
Vou retribuir de alguma forma aos meus vizinhos - talvez eu corte a grama deles no próximo verão, dê vales-presente ou leve doces para eles. Mas já pedi ao Senhor que esteja com eles e lhes dê ajudantes quando precisarem.
Às vezes, os problemas trazem bênçãos inesperadas de pessoas que talvez tenhamos subestimado. Agradeçamos a Deus por aqueles que nos ajudam!
Oração: Querido Senhor, abre os nossos olhos para vermos o que as pessoas ao nosso redor precisam. Mostra-nos, então, como agir com amor, lembrando-nos do que fizeste por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Qual dos meus vizinhos posso ajudar hoje?
Verl Lekwa (lowa, EUA)
www.noenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!