Que faz justiça aos oprimidos dá pão aos que têm fome. [...] 0 Senhor guarda o estrangeiro, ampara o órfão e a viúva [...]. Salmo 146.7, 9 (Leia o Salmo 146.1-10)
Meus pais, com seus seis filhos, deixaram o interior de Minas Gerais e se mudaram para Honório Gurgel, um bairro do subúrbio carioca.
Minha mãe, com sua sabedoria, nos levou à Escola Dominical da Congregação Metodista local. Foi lá que aprendi sobre o amor de Deus e a ser igreja, convivendo com outros jovens e interagindo com as lideranças da congregação. Esse convívio despertou em mim o interesse pelo serviço comunitário.
Com mais ou menos 23 anos, tive a oportunidade de iniciar um trabalho missionário em Caxias, na Baixada Fluminense, ao lado de jovens missionários americanos. Essa experiência foi transformadora. Participei de diversas atividades com crianças, desde recreativas até pedagógicas e religiosas.
Após a morte do pastor norte-americano Martin Luther King, em 1968, entendemos que também era necessário criarmos um espaço dedicado aos jovens e adultos da comunidade. Foi então criado o Grêmio Comunitário Luther King - Grecoluk, que se dedicava a atividades recreativas, de artesanato e exibição de cinema, e muitas das pessoas que participaram desse projeto hoje são missionários, pastores e até bispo.
Oração: Senhor Deus, agradeço-te pela minha vida e pela vida das missionárias e missionários que dedicaram e dedicam sua vida a servir e transformar a realidade de muitas vidas que foram alcançadas com este projeto e tantos outros que surgem diariamente. Em nome de Jesus, Amém.
Pensamento para o dia: Ao ajudar as pessoas, ajudo Deus a cuidar da sua criação.
João Bértalo Alves (Rio de Janeiro, RJ)
www.nocenaculo.com br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!