E aconteceu que, estando eles ali, chegou o tempo de ela ter a criança. Então Maria deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou o menino e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Lucas 2.6-7 (Leia Lucas 2.1-7)
À medida que o Natal se aproximava, meus recentes problemas de saúde limitavam minha capacidade de aproveitar minhas atividades habituais. No entanto, encontrei conforto na narrativa de Lucas sobre o nascimento de Jesus, especialmente ao considerar o hospedeiro.
Nada está escrito sobre a pessoa que não cedeu um quarto a Maria e José. Apesar disso, muito se tem falado sobre ele, julgando-o duramente por não ter dado um quarto ao casal grávido e cansado da viagem. Lucas 2.7 diz que simplesmente não havia um quarto para oferecer. Mas, em vez de recusar Maria e José, o hospedeiro ofereceu-lhes alojamento no estábulo. Essa ação foi criativa e amorosa, um exemplo de alguém que fez o que podia com o que estava disponível. E quando os anjos apareceram aos pastores, foi-lhes dito que encontrariam o bebê deitado numa manjedoura. Esse detalhe incomum provavelmente os ajudou a encontrar Jesus.
Então, o que podemos fazer neste Natal com o que está disponível para nós? Compartilhemos o amor que Deus nos demonstrou por meio da nossa bondade, ouvindo e ajudando os outros e orando e com eles e por eles. Ações aparentemente insignificantes podem demonstrar o amor de Deus por nós e pelos outros.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a ver como podemos compartilhar o teu amor com os outros. Lembra-nos de que as nossas ações - não importa se grandes ou pequenas - demonstram o nosso amor por ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nenhum ato de amor é pequeno ou insignificante para Deus.
Robert M. Terhune (Oregon, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!