Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13.23 (Leia Mateus 13.1-9)
Num domingo, a líder de jovens da igreja pediu que um grupo encenasse uma cena de um antigo programa de TV. A moral da lição era que cada um de nós tem uma missão que Deus nos deu para cumprir em nossa vida diária. Ainda penso nessa lição todos os dias. Desde então, tenho o costume de perguntar a Deus: "Qual é a minha missão hoje?". Em seguida, escrevo minha lista de tarefas diárias, que geralmente inclui atividades e afazeres banais. Mas, ocasionalmente, sou inspirada a acrescentar algo mais - enviar um bilhete a um amigo, ligar para alguém que não pode sair de casa ou realizar uma tarefa que me tire da minha zona de conforto.
Um dia, mencionei à líder de jovens o quanto aquela lição significou para mim, e ela respondeu: "Não me lembro de nada". Que curioso, pensei. No entanto, descobri que muitas vezes plantamos sementes de palavras gentis ou boas ações que esquecemos. Elas podem não ser apreciadas, mas às vezes caem onde fazem bem. Então, prometi continuar escrevendo aquela lista e riscando-a na esperança de que algumas ações ou palavras inspiradas por Deus caiam em solo fértil, exatamente onde precisam estar.
Oração: Querido Deus, abre nosso coração à tua vontade e ajuda-nos a alcançar os outros com palavras e ações gentis. Obrigada por nos surpreenderes com a alegria de ver nossas sementes de bondade criarem raízes. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Com a ajuda de Deus, minhas sementes de bondade podem fazer a diferença.
Rhea Sherburne Nyquist (Minnesota, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!