Translate

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Reflexão para o dia de hoje - DOR PREMATURA

Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. João 14.2     Leia João 14.1-6)


No Natal, uma época repleta de grandes expectativas de alegria, a morte é uma visitante indesejada. Infelizmente, não temos garantias de que a morte ignorará a temporada de festas e escolherá outra época mais "conveniente".


Cerca de três semanas antes do Natal passado, minha única irmã faleceu. Eu estava longe na época e não pude visitá-la antes de sua morte. No ano anterior, uma prima querida e uma tia faleceram. Então, para mim o Natal desse ano foi triste e alegre ao mesmo tempo, pois fiz planos de voltar para casa para o velório da minha irmã.


Ao pensar naqueles que perdi nos últimos anos, incluindo meus pais, as palavras de João 14.2 me vieram à mente: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês". Imaginei então uma mesa de banquete posta em uma dessas salas com meus pais, tios, uma prima e minha irmã - reunidos para uma refeição celestial. E no centro da mesa estava sentado nosso Senhor. As palavras de um hino de Natal me vieram à mente:  Emanuel, Deus conosco. No Natal, mesmo nas profundezas da dor e da perda, Deus promete estar conosco enquanto celebramos o nascimento do nosso Salvador.


Oração: Deus da paz, conforte todos aqueles que estão em luto neste Natal. Em nome daquele que venceu a morte e nos convida à mesa celestial. Amém.


Pensamento para o dia: O Natal nos lembra de Emanuel - Deus conosco.


 Mike Bertoglio (Washington, EUA)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!