Ora, se eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros. João 13.14 (Leia João 13.1-17)
Meu avô pastoreou uma congregação local por vinte anos. Ao longo dos anos, ele se tornou uma figura paterna para eles. Quando ele faleceu, esta família de fé, assim como nossa família biológica, ficou profundamente triste.
Enquanto eu lamentava e abria meu coração ao Senhor, buscando conforto, Deus direcionou meu afeto e atenção aos meus irmãos e irmãs nesta igreja. Senti-me impelida a confortá-los e servi-los mesmo em luto. Lembrei-me de quando Jesus derramou água em uma bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, dando um exemplo de liderança servil para eles e para nós.
Ao refletir mais sobre isso, comecei a entender a essência deste ensinamento, embora não faça parte da minha cultura lavar os pés de outra pessoa. Jesus nos chama a buscar maneiras de servir aos outros, a estar dispostos e prontos para atender às suas necessidades. No meu caso, senti-me chamada a estar presente com a comunidade, ser um ouvido atento, a chorar com eles e a dar e receber conforto em um momento difícil. Este é o estilo de vida para o qual Jesus nos chama - uma vida que reflita o coração de um servo.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a buscar maneiras de servir aos outros e atender às suas necessidades em obediência ao exemplo de Jesus. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Seguirei o exemplo de Jesus, dedicando meu tempo e energia para servir aos outros.
Quennie Joyce Ibarra (Misamis Ocidental, Filipinas)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!