Digo a vocês que, assim, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15.7 (Leia Lucas 15.7-11)
Quando eu tinha apenas quatro dias de vida, minha mãe faleceu, e quem me educou foi minha irmã, que na época tinha dezenove anos. Atualmente, ela tem 86 anos e mora comigo. Ela é minha grande amiga e companheira de todas as horas. Eu saio para trabalhar, e ela cuida dos serviços domésticos.
Certo dia, ela percebeu que havia perdido um dos seus brincos. Procurou por toda a casa e não encontrou. Ela ficou triste, pois gostava muito dele. Para tranquilizá-la, fui procurar em todos os cômodos, mas não encontrei. No dia seguinte, recebi uma mensagem dela pelo WhatsApp: "Olha, você não vai acreditar, achei meu brinco. Lembrei-me da dracma perdida. Advinha onde? Debaixo do armário do seu banheiro. Fiquei feliz da vida! Devemos sempre procurar trabalhar com perfeição, afinal, se eu estivesse limpando só a parte do meio, não iria encontrar".
E foi assim que na história da drama perdida aquela mulher sentiu uma grande alegria. Isso nos faz lembrar de que haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
Oração: Querido Jesus, obrigada por cuidar de pequenos detalhes da nossa vida. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Agradeço Deus pela vida.
Julita Mara Pires (Santos, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!