Também eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16.18 ( Leia Mateus 16.13-20)
Tendo crescido em uma região conhecida pela abundância de pedras, sou fascinado pela arte de esculpi-las em formatos geométricos. Viajando pela região, é possível ver casas, igrejas, muros e cercas feitas de pedra. Embora essas estruturas envelheçam frequentemente estejam cobertas de musgo, elas permanecem de pé. Muitas vezes, penso nos pedreiros que constroem essas estruturas, admirando sua arte de selecionar pedras imperfeitas, talhá-las e colocá-las em estruturas que resistem ao teste do tempo.
Como um pedreiro que seleciona, talha e coloca pedras, Jesus fez o mesmo com seus seguidores. Na leitura bíblica de hoje, Jesus afirmou que Pedro seria a rocha sobre a qual ele construiria sua Igreja. Por que Pedro? Afinal, ele negaria Jesus três vezes na noite de sua prisão (veja Lucas 22.54-62). No entanto, as Escrituras nos ensinam como Jesus usa todos os tipos de pessoas imperfeitas para construir sua Igreja. Assim como fez com Pedro, o Senhor encontrou um lugar para Paulo, o antigo perseguidor dos cristãos (veja Atos 8.1-3). Embora essas pessoas fossem imperfeitas, Jesus ainda as selecionou, e talhou e colocou na alvenaria espiritual que continua a resistir ao teste do tempo.
Oração: Querido Deus, obrigado por olhares além das nossas falhas e nos encaixares no teu reino. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Embora falho, ainda posso ser usado na Igreja de Cristo.
Walter Battle (Tennessee, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!