Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo. João 14.27 (Leia Salmo 85.8-13)
Um pneu furado? Hoje não! Eu tinha um compromisso urgente naquela manhã, a 145 quilômetros de distância. Eu tinha apenas uma hora para consertar o pneu e ainda sair no horário.
A única loja de pneus da cidade provavelmente estaria lotada, então orei por um atendimento rápido. Enquanto esperava, minha ansiedade aumentava a cada tique-taque alto do relógio gigante na parede. Finalmente, admiti: "Senhor, não há nada que eu possa fazer. Está em tuas mãos. Por favor, dá-me paz". Esperando ali, ouvi este versículo: "Deixo-te a paz; a minha paz te dou". De repente, entendi o que isso significava. Deus já nos deu paz. Não precisamos continuar pedindo, mas precisamos recebê-la. Então, naquela loja que cheirava a pneus e pipoca, respirei a paz de Deus. Meus ombros relaxaram, e minha ansiedade se dissipou. Com alguns minutos de sobra, meu carro estava pronto e cheguei ao meu compromisso.
Às vezes, as circunstâncias ainda ameaçam me oprimir, aí me lembro desse versículo. Então, paro, respiro a paz de Deus e digo a mim mesma: "Relaxe, Deus está no controle".
Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a não perder o foco, mas a lembrar que já nos deste a tua paz. Em todas as situações, ajuda-nos a caminhar na tua paz, confiando no teu poder para acalmar o nosso coração. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Cada dia respirarei a paz de Deus.
Teresa Ambord (Califórnia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!