[...] se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda ali a tua mão me guiará, e a tua mão direita me susterá. Salmo 139.9-10 (Leia Salmo 139.1-10)
Pode ser assustador perder o rumo e perceber que se está perdido. Quando eu era adolescente, os líderes do acampamento de escoteiros nos lembravam de que se nos perdêssemos no escuro, deveríamos caminhar em direção à luz da fogueira.
Perder-se pode acontecer com qualquer pessoa - não apenas fisicamente, mas também mental, emocional e espiritualmente. Em tais circunstâncias, é maravilhoso ter alguém em quem se apoiar, um amigo que nos acompanha, um guia que nos ajuda a navegar pelo terreno desconhecido.
O Salmo 46.1 nos diz que "Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações". Deus não nos abandonará. Ele sabe onde estamos, do que precisamos e como nos ajudar em nossa aflição. Quando nos sentimos sobrecarregados e perdidos, podemos olhar para Jesus, a luz do mundo, e pedir a sua orientação.
Oração: Querido Senhor, que estejamos sempre cientes de que tu nos amas e nunca nos abandonarás. Tu estás sempre perto, mesmo em nossos momentos mais difíceis. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu, o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém!.
Pensamento para o dia: Não importam as minhas circunstâncias, Deus está sempre perto.
Thomas Davis (Ontário, Canadá)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!