Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos, com medo dos judeus, Jesus veio e se pôs no meio deles, dizendo: Que a paz esteja com vocês! João 20.19 (Leia João 20.19-23)
Minha habitual sensação de bem-estar tornou-se instável; senti-me vulnerável e temerosa. Perguntas me enchiam a mente e o sono me escapava. Enquanto esperava o sono chegar, lembrei-me de outro incidente de violência: a crucificação. Em resposta, os discípulos, confusos e aflitos, esconderam-se atrás de portas fechadas. Abalados pelo que haviam testemunhado, o futuro parecia repleto de incertezas. Então Jesus entrou no quarto trancado e pôs-se no meio deles, dizendo: "A paz esteja com vocês". O Filho de Deus ressuscitado veio, trazendo segurança em meio à sua turbulência e o dom da presença divina.
Naquela noite inquieta, sussurrei as palavras de Jesus: "A paz esteja com você". Uma calma tomou conta de mim. O momento tornou-se sagrado na presença de Cristo.
Oração: Vem, Senhor Jesus, entra em nossos lugares temerosos. Traga a paz e o conforto da tua presença. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Em meio à turbulência, Deus me dá o presente da presença divina.
Charleen Burghardt (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!