[...] é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.11 (Leia Lucas 2.8-14)
Meus dois netos pequenos chegaram três dias antes do Natal para comemorar o feriado em minha casa. Na sala de jantar, eu havia montado um presépio com décadas de existência, mas deixei a manjedoura vazia. A ausência do menino Jesus preocupou muito minha neta de quatro anos. Imediatamente, ela perguntou: "Onde está o bebê?". Eu disse a ela que ele chegaria na manhã de Natal, mas ela não se consolou.
Várias vezes nos três dias seguintes, ela passava pela manjedoura e comentava: "Não tem bebê nenhum". Por fim, resolveu o problema e colocou uma bonequinha bem pequena na manjedoura. Eu disse a ela que não era o menino Jesus, e ela respondeu: "Eu sei", e seguiu seu caminho alegremente. Na véspera de Natal, depois que minha neta foi dormir, troquei a boneca pelo menino Jesus.
Eu estava tomando café na mesa da cozinha na manhã de Natal quando ouvi minha neta gritar sem parar: "'Ele está aqui! O menino Jesus está aqui!". Ela correu pela casa para acordar a família com a "boa notícia de grande alegria". Ela não prestou atenção aos presentes do Papai Noel. Sua reação exuberante me ajudou a vivenciar novamente a boa notícia da chegada do menino Jesus. De fato, ele está aqui! O menino Jesus está aqui!
Oração: Querido Senhor Deus, que nosso coração transborde de alegria e louvor nesta manhã de Natal, enquanto celebramos o presente de Cristo Jesus. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje e todos os dias posso experimentar novamente a alegria de encontrar Jesus.
Nell Noonan (Mississippi, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!